conversor 12v-220volts

220 volts portátil a energia solar.

 Leve para qualquer lado este prático gerador de 220 volts a energia solar. Trata-se de um conversor de 12 volts para 220 volts no qual são usadas 11 células solares para carregar uma bateria de 12 volts. A bateria vai alimentar um pequeno conversor de 100 watts que por sua vez obtém na saída do transformador uma tensão de 220 volts para alimentar diversos circuitos como por exemplo uma pequena televisão, um rádio ou leitor de dvd.

Clique na imagem para ver o diagrama esquemático de construção do gerador solar.

Diagrama esquemático do conversor 12/220 volts 50 watts.

conversor 12v-220volts

 

Para modificar o conversor para 100 watts basta juntar em paralelo 2 transístores em cada ramo como mostra a figura.

Os díodos 1N4004 que estão entre o emissor e colector dos transístores de potência vão ter que ser modificados para BY 255 O transformador tem que estar preparado para enviar uma maior potência, por isso tem que ser maior. Eu recomendo um transformador com secundário 2 x 12 volts por 4 Amperes de corrente. Os transístores vão ter que ser reforçados com um bom dissipador de calor.

Uso de 2 tranístores em paralelo para 2n3055

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>